Viver Bem com Esclerose Múltipla

Dieta saudável, exercícios regulares, controle do estresse e outras estratégias de bem-estar podem ajudar a controlar seus sintomas e SENTIR-SE BEM COM E.M.

My Image

Dieta, exercícios e comportamentos saudáveis

Uma dieta saudável, exercícios, não fumar, cuidados preventivos contínuos e gerenciamento de outras condições médicas não apenas contribuem para a saúde geral, mas também podem impactar a progressão da esclerose múltipla e a expectativa de vida da pessoa.

Bem estar espiritual

Busca constante por bem-estar, equilíbrio e integração entre todos os campos da vida, dimensão importante para o equilíbrio de cada indivíduo.

My Image

Trabalho, casa e laser

Atividades significativas e gratificantes que promovem um senso de propósito contribuem para o bem-estar de todos.

My Image

Bem estar emocional​​​​​​​

“Um estado de bem-estar onde o indivíduo realiza suas próprias habilidades, lida com os fatores normais da vida, trabalha produtivamente e é capaz de contribuir com a sociedadeâ€, conforme diz a OMS.

My Image

Saúde cognitiva

Relacionados com a deterioração cognitiva associada à idade, doenças e os danos por lesões ou danos relacionados.

My Image

Manter-se móvel

Manter a mobilidade tem tudo a ver com chegar aonde você deseja e fazer o que deseja, com segurança, conforto e independência.

My Image

Alimentação saudável

Atividades significativas e gratificantes que promovem um senso de propósito contribuem para o bem-estar de todos.

My Image

Atividade física

Estabelecer e manter um peso corporal saudável está associado à diminuição do risco de deficiência relacionada à MS e à atividade da doença (por exemplo, recaídas e lesões na ressonância magnética )

My Image

+ Atividade física

A atividade física em geral é benéfica e pode incluir uma variedade de coisas que a maioria das pessoas pode fazer no conforto de sua casa ou comunidade. 

My Image

Vitamina D

Promove a absorção do cálcio, necessário para a saúde óssea;

Apoia a resposta imunológica a infecções;

Ajuda a limitar a inflamação e regular o sistema imunológico

My Image

Exercícios físicos

Além de serem essenciais para a saúde e o bem-estar geral, exercícios e atividades físicas são úteis no controle de muitos sintomas de EM.

​​​​​​​O exercício não precisa ser um treino cardiovascular rigoroso para oferecer benefícios. 

My Image

+ Exercícios físicos

Um programa de exercícios deve se adequar aos seus interesses e habilidades. Pode ser necessário ajustar ao longo do tempo. Um fisioterapeuta ou um profissional de fitness com conhecimento sobre a EM também pode ser útil na elaboração de um programa de exercícios individualizado .

My Image